DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO



0 comentários

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO - 25 DE OUTUBRO

Alerta geral. Cuidado com o coração.
Que ama, que sofre, que pulsa, que nos mantém vivos por longos anos a fio, sem reclamar de coisa alguma.
Apenas de vez em quando ele dá sinais de que não está muito legal,
cansado, fatigado e enjoado. P da vida.

Nosso coração é uma das preciosidades mais perfeitas que Deus
colocou dentro de nós.  Sem ele nada feito. Tudo pára de funcionar e a coisa fica preta...
Então, seja precavido/a. Esteja sempre visitando o cardiologista,
que dará uma vasculhada nele e informa se está legal ou não.
Se ainda tem lenha para queimar ou não.

Essas (aparentes) providências sempre ajudam agente a viver mais um téco.

Sou portador de sopro cardíaco desde nascença.
Certa vez em Recife fui a um cardiologista que logo identificou o fato e quando eu já me retirava do seu consultório ele, com toda sua  autoridade falou-me assim (eu estava com 36 anos de idade, casado e com filhos). - "Sr. Rivaldo se o senhor não operar esse seu coração, o senhor não passará dos 47 anos".

- Eita cipoada feroz...!
Mas eu sorri amarelo e me lembrei que bem acima daquele sábio doutor tinha outro mais sábio ainda, chamado Doutor DEUS, à quem entreguei o meu caso. 

Esqueci o fato e completarei, se Deus assim o permitir, 82 anos dia 1 de outubro.
Espero sua mensagem de paz e bem.
Antecipo agradecimentos primeiramente a Deus, segundamente a você meu amigo, minha amiga, que fazem parte dos meus momentos do dia-a-dia.
Das minhas alegrias e da minha felicidade!

E vamos continuar nos divertindo na Internet.
Tem muitas bobagens, Mas peneirando aproveita-se alguma coisa...!

(Uma maneira boa de levar uma vida saudável e longa é esquecer as mágoas e enaltecer as alegrias e os sucessos. É ter bons amigos e amigas como companheiros de jornada. É dormir sempre deitadinho numa cama de preferência. É tirar do cardápio:
chiclete, cachaça, as lambiscarias venenosas e comer pouco, muito  pouco mesmo, de preferência comer somente ás segundas e sexta feiras. Sim, ia esquecendo:
e beber um litro de água a cada três horas.
Aí, sim. Você fica formoso/a, competitivo quase atleta e poderá concorrer em todas as maratonas mundiais que vencerá uma a uma, sem dúvidas). 

Por amor à Vida repasse isto aos seus amigos/as.
Os coraçõs agradecerão...

Autor Rivaldo Cavalcante 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post