ANIVERSARIAR



2 comentários


Aniversariar significa renascer em linguagem figurada. É ver o mundo sob novos aspectos. É sentir que viver é um dos maiores prêmios que ganhamos de Deus. É sentir-se feliz!


 O ano de lutas e vitórias que deixou saudades e sequelas, está indo embora. Sempre será assim, como um balanço das nossas realizações passadas abrindo novos caminhos para o futuro. Geralmente todas as pessoas festejam alegremente seus aniversários, com as presenças dos  familiares, amigas e amigos. É aquela alegre festança!

Nossa vida conturbada pelas bruscas mudanças, enseja-nos uma constante revisão do que realizamos. E aniversariar é justamente apagar o que passou nos últimos trezentos e sessenta e cinco dias e recomeçar. Sempre, sempre com mais experiência e uma visão mais otimista do ano que recomeça. É revestirmo-nos de novos propósitos com metas renovadas e exequíveis. Cada ano que passa nós acumulamos muitas e importantes experiências das nossas vidas. Corrigindo erros cometidos nos doze meses que se foram.

Todo aniversário enseja uma limpeza geral nas gavetas dos nossos corações. Esquecendo o passado de um ano que fica para trás, em troca de um novo período para crescermos e amadurecermos, com projetos renovados à serem considerados. Para concluirmos um curso superior, fazermos aquela viagem dos nossos sonhos, ganharmos mais experiências, lutarmos pelo que é melhor para nosso conforto, conseguir um ótimo emprego. É realizarmos nossos romanescos sonhos de um casamento feliz; com a constituição da família.

Aniversariar é apagar saudades; é dá adeus ano velho e abraçar o novo ano que desponta nos horizontes das nossas vidas. É conjecturarmos novas empreitadas para o futuro que recomeça. É criar novos caminhos pelos conhecimentos já adquiridos que acumulamos anteriormente. É aprender a usar as experiências adqueridas em anos passados.

E o tempo passa, salpicando nossas cabeças com os confetes da inteligência, abrindo um volumoso livro com as linhas em branco para a redação de momentos novos, de prognósticos repensados, da correção dos desejos que falharam. Cutir nosso aniversário é dar vida nova aos projetos que aninhamos nos nossos corações. Claro que ficamos mais velhos. Mas ficamos também mais experiêntes e até mais bonitos.

Das juras de amor eterno que juramos. Aniversariar é agradecer a Deus pela dádiva da existência, que nos permite continuar enxergando no horizonte o despontar da alvorada, ao mesmo tempo que nos permite avaliar os ocasos de cada dia ou de uma temporada. No dia do nosso aniversário nossa vida pode mudar, porque amadurecemos, cantamos, aplaudimos e descartamos muitos acontecimentos sem futuro, na troca de outros mais auspiciosos.

A festividade do nosso aniversário é um acontecimento de grande importância. Foi naquele dia que desembarcamos neste planeta. Foi uma festança para os pais, os familiares e os amigos e amigas, que nos tomaram nos braços ainda não refeitos do grande milagre de nascer. Foi naquele dia que o amor foi plantado nos todos os corações. Vivas e hosanas foram entoados. Papai e mamãe foram às lágrimas e a sua história começou.

Por isto aniversariar é o ato de rememorar a data que o Poder divino nos destinou para entrarmos neste mundo, com grandes pompas, brincadeiras, sorrisos, palmas e votos de felicidades.

Nos aniversários reina a alegria do aniversariante e dos convidados. A alegria contagia as platéias, sendo o aniversariante o centro das atenções.

Comidas e bebidas são preparadas antecipadamente para regalo dos convivas que aproveitam a oportunidade com alegria e louvores. Nos aniversário não pode faltar a musiquinha pertinente, Parabéns pra Você, como ponto culminante do acontecimento.

No dia do seu aniversário não se esqueça de convidar Deus. Foi Ele que permitiu sua hospedagem neste mundo; certamente com algum propósito meritório, com alguma missão para você realizar.

Feliz aniversário. Muitos anos de vida!

Autor Rivaldo Cavalcante

2 comentários:

Anônimo at: 19 de dezembro de 2017 às 19:49 disse...

Amei!!!
Deus te abençoe pela inteligencia!!!

Unknown at: 29 de outubro de 2020 às 10:16 disse...

Excelente texto!!! Fiquei encantada com cada palavra escrita.
Gratidão por nos permitir ler essa mensagem tão linda e cheia de expressividade.
#gratidão

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post