Oração da Maturidade



0 comentários


"Senhor...

- À medida que os anos passam e as dores aumentam, ensina-me a envelhecer graciosamente, a aceitar os desapontamentos e surpresas da vida sem tornar-me amargo. A não ser escravo dos remédios nem a inventar doenças.

- Ensina-me a encontrar conforto em minhas memórias, presença de todos meus "ontens", e a dar sentido para meus "hojes".

- Senhor, dai-me tempo para relembrar as orações de minha infância, os folguedos de tanto tempo atrás, os rituais e as tradições de minha família

- Dai-me tempo para relembrar a casa onde morei, os amigos com os quais partilhei meus segredos e brincadeiras, os professores que me ensinaram a ler e escrever... e amar o meu próximo.

- Dai-me tempo para lembrar meus anos de escola, as vezes em que eu busquei valores perenes, o entusiasmo do meu primeiro baile, os sinos anunciando o casamento. O nascimento da minha numerosa prole, de filhos, netos e bisnetos.

- Dai-me tempo para relembrar o desabrochar de uma criança, o milagre do arco-íris, um sonho realizado, uma vitória conquistada após muita luta. E tempo para partilhar minha vida de velho com minha amada esposa. De mãos dadas e corações unidos.

- Dai-me tempo para relembrar as vozes que me disseram: muito obrigado, boa sorte... adeus...gostamos de você... vai com Deus... Deus te abençoe.

- Dai-me tempo para relembrar minha infância, adolescência e juventude, minhas lágrimas e meus sorrisos portadores de alegria por viver. E dai-me tempo, Senhor, para valorizar as pessoas do meu convívio, repassando-lhes os maravilhosos ensinamentos que aprendi com meus ancestrais! E no meu último instante, enchei meu coração de coragem para seguir em frente; agradecendo o precioso e longo dom da vida que me concedeste.

- Senhor, dai-me, acima de tudo, tempo para reaprender a AMAR".

Amém.

Autor Rivaldo Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post