Ah! Se eu soubesse!



0 comentários



Muitas coisas nas nossas vidas passam despercebidas.

Ah! se eu soubesse!
Se eu soubesse quais eram as prioridades e
adestramentos para vencer na vida,
teria estudado e compreendido melhor as teorias.
Teria me esforçado mais na construção do meu progresso.
Teria chegado ao futuro por antecipação.

Teria aproveitado melhor os minutos, as horas, os dias e noites.
Teria acordado mais cedo para ver a aurora
rasgando o véu da natureza.
Teria dormido mais cedo para recarregar as baterias.
Teria admirado mais de perto os campos floridos, as
matas verdejantes, as estrelas brilhando no céu, a
lua faceira passeando entre as nuvens.
Teria valorizado mais as maravilhas de Deus!


Ah! Se eu soubesse!
Que viver tem seus momentos lindos, eu teria
mergulhado mais fundo no coração da vida.
Se eu adivinhasse que sem a perfeição nenhum
projeto prospera, teria me aprimorado mais.

Se tivessem me avisado que o tempo é curto, mesmo
parecendo ser longo, eu teria andado mais depressa.
Se eu soubesse que teria de capinar
meus próprios caminhos, não teria deixado a urtiga crescer.

Eu nem sabia que procrastinar os conhecimentos da
ciência da vida era uma maluquice, senão teria envidado
maiores esforços para superar os obstáculos. Saber mais!
Se eu soubesse que amar era tão gostoso, teria amado mais.
Se eu soubesse que cultivar amizades saudáveis
era tão gratificante, teria muito mais amigos e amigas.

Ah! se eu soubesse!
Que conseguir emprego depende de competência,
teria me preparado com maior afinco!
Se eu soubesse escrever cartas e crônicas,
alertaria todo mundo da pressa que o universo tem
de crescer mais, com paz e amor.
Sem ódios, perseguições nem as escravizações
dos seres humanos!

Se eu soubesse que o Amor é lindo, teria comprado
uma dúzia de Amores para oferecer às minhas namoradas.
Se eu soubesse que depois do vendaval vem a
bonança, eu teria agradecido a Deus de joelhos.

Se eu soubesse que mamãe e papai morreriam
tão cedo, teria pocurado amá-los com mais ternura e carinho. Devotando-lhes todo meu amor, admirando-os!
Se eu soubesse que desde cedo devemos estar
preparados para trabalhar, teria me aprimorado mais.
Se eu soubesse que minhas crônicas não
agradam ao público deixaria de escrever.

Se eu soubesse que não sou o ser mais iluminado
deste mundo, baixaria a crista e ia rezar.
Se eu soubesse para que estamos neste universo,
procuraria adentrar mais profundamente nos
mistérios dos livros da vida,
contornando as ninharias, mandando a preguiça às favas!

Ah! Se eu soubesse!
Entender os enigmas que nos rodeiam, teria
enveredado por caminhos menos tortuosos.
Teria aberto mais meu coração junto a Deus,
para contar-Lhe minhas mazelas e
implorar socorro.
Se eu soubesse que cada amigo é um tesouro,
teria um deles em cada rua.

Se eu soubesse que ser criança é um sonho
inacabado, não teria envelhecido!
Eu nunca soube que o Amor é tão lindo, se
soubesse teria vários exemplares dele,
escondidos nas prateleiras do meu coração.

Ah! Se eu soubesse!
Se eu soubesse que a cada manhã o sol brilha para
todos, não teria sido tão egoísta,
desejando abarcar o mundo com as pernas,
como o mais espertalhão de todos os sábios.

Se eu soubesse que envelhecer dói tanto, eu
teria preferido ficar na juventude mesmo.
Se eu soubesse que a estrada da vida é tão íngreme,
teria procurado o melhor atalho.

Se eu soubesse que morreria amanhã,
entregaria os pontos, lavando minha alma
com água de Lavanda para chegar no céu cheirozinho!
E me danava a rezar feito um maluco...
ajoelhado sobre caroços de milho!
Pedindo perdão a Deus por ter cruzado com Ele
várias vezes sem reconhece-Lo.

Ah! Se eu soubesse...!

Autor Rivaldo Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post