DIA DO MÉDICO - 18 de outubro



0 comentários


Oração do médico.

Divino Mestre.

Obrigado por me teres confiado a nobre missão de cuidar dos doentes e fracos. De acalmar suas dores. Dar-lhes coragem.

De espalhar alegrias onde reinava a tristeza. Entrego em Vossas mãos poderosas, a minha vocação de servir mais do que ser servido, como mensageiro de Vossa bondade, aos irmãos que precisam dos meus préstimos, a qualquer hora, momento ou lugar.

Como médico e arauto de Luz quero servir à sociedade, restituindo a saúde, espalhando a confiança e a certeza da cura, que Vós, Senhor fazeis, junto aos que necessitam de milagres.

Sei que tenho grandes desafios a vencer. Mas a ciência avançou nas pesquisas e tenho a certeza de que os desafios farão deste devotado servo, um instrumento do vosso amor, agindo no meu labor diário com dignidade, equilíbrio, respeito, sabedoria e obediência ao juramento que fiz perante Vós, Senhor! 

Ó supremo doador da Vida, iluminai meu proceder como uma âncora de esperança, para socorrer as pessoas que de mim se acercam, personificando Vossa bondade, como médico e como filho Vosso.

Que no final de cada jornada possa ajoelhar-me para Vos agradecer, não como médico, mas como vosso filho, num pacto de fidelidade ao juramento que proferi.

Diante das carências humanas, ensina-me a ser forte, compreensivo e humano também, para inspirar confiança e que me seja dada a força de subjugar a doença pelo poder da cura.

Vós Senhor, sois o grande médico, eu sou apenas o executor.

Amém

Autor Rivaldo Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post