BOM DIA, MEU DEUS!



0 comentários

      Meu Deus, preciso ter uma conversa franca com o Senhor!
Hoje acordei mais cedo para compartilhar da magia e exotismo de um novo dia. Desejo pisar na relva orvalhada e sentir a exuberância da vida. Quero ver o colorido das flores, síntese da policromia universal. Sentir a brisa que regenera, acariciando meu rosto. Ensinai-me a ver no rosto de cada irmão, o resplendor da Vossa face. Emitirei pensamentos positivos para que o bem supere o ódio, e haja paz  entre os povos. Todas as  manhãs descubro maravilhas cada vez mais exuberantes que me aproximam de Vós. Enlevado, me preparo  para uma vida nova na velha terra, sem envolver-me com ninharias finitas, mas confiando no Vosso poder infinito.


      Senhor!

      O sol que aquece a terra e a chuva que a faz produtiva, revelam Vosso amor de Pai. Obrigado pelos milagres que me cercam, pelos familiares e amigos que compartilham comigo alegrias, surpresas, problemas e soluções. Agradeço-Vos os meios para ajudar as pessoas que me pedem socorro. Não quero viver enclausurado numa redoma, protegido contra os perigos. Peço-Vos ânimo para enfrentá-los com determinação e coragem no momento que for preciso. Também não desejo que meus problemas sentimentais, financeiros, familiares e de saúde sejam resolvidos. Espero possuir lucidez para escolher os melhores caminhos e as soluções corretas para não ser por eles dominado.

      Não peço para que todas as pessoas sejam minhas aliadas nas batalhas da vida. Mas para que não me falte coragem para travá-las e vencê-las. Não peço  a salvação eterna. Rezo para obtê-la por méritos próprios, sem apagar a luz do próximo em favor da minha. Rezo, ó Pai de bondade, para não me tornar covarde, a ponto de sentir vergonha de ajoelhar-me diante de Vós. Para não ser hipócrita a ponto de enxotar pedintes da minha porta, porque são maltrapilhos e de olhares tristes. Admito que não sou dono da verdade, mas esforço-me para melhorar sempre. Por isso imploro! Apertai forte minha mão  nos momentos difíceis e injetai nas minhas veias a adrenalina da coragem. Quero cada manhã encontrar muitas pessoas admiráveis, que me sirvam de exemplo. Quero perder o hábito de criticar os outros e tagarelar demais. Não quero ser o melhor de todos os amigos; apenas quero ser um amigo!

      Queria possuir muitos poderes! Mas não posso fazer chover no Nordeste ou diminuir as enchentes no Sul.  Gostaria de mitigar a fome de milhões de criaturas e arranjar empregos para outros milhões. Mas, reconheço que meus poderes não passam da soleira da minha porta. Tampouco posso consertar o mundo, nem as consciências rebeldes que nele medram.Muita gente se acerca de mim para contar suas vidas, lamúrias e  tragédias. Oh! Meu Deus, dai-me caridade e paciência  para ouvi-las sem aborrecimentos. Selai meus lábios, Senhor, para que não aumente suas angústias, contando-lhes as minhas. Neste dia, não pretendo ser santo, a ponto de tornar-me sonso e tíbio. Quero apenas ser dócil e tolerante com os outros. Cultivarei com Vossa ajuda a arte de enxergar o talento do próximo, sem plantar no meu coração as sementes de inveja.

      Meu Deus!

      Peço Vossa proteção para as pessoas que estarão ao meu redor neste dia. Dentre elas devo ter dois ou três inimigos. Protegei-os também. Quero ser humilde  quando constatar que não tenho razão; oferecendo aos outros as oportunidades de defenderem suas verdades! Faz bastante tempo que moro neste mundo, por conta da Vossa magnanimidade. Alimentei meu espírito com as verdades eternas, para responder Vossas perguntas quando for para a outra vida. Tenho fé no futuro da civilização, na virtude de praticar o bem e na ressurreição dos mortos. Para que assim seja, preciso de um coração gentil para partilhar, mãos fortes para ajudar, braços longos e pernas ágeis para ir atrás dos que de mim necessitam. Dai-me forças para não Vos perder de vista; por mais difícil que seja o momento.

      Acho, meu Deus, que este mundo deveria ser melhor! Com pessoas menos egoístas, cruéis, dominadoras, vingativas e invejosas. Com gênios capazes de curar mais, de descobrir meios e modos de melhorar nossa qualidade de vida, de pregar mais vigorosamente a Vossa palavra; de administrar, de construir e de governar decentemente este país, pelo menos! Seria tão bom, Senhor, que todos se empenhassem sem estrelismo, na valorização da criança, do homem, da mulher, do idoso e da família, como célula da sociedade organizada, progressista e feliz. Gosto de ser um anônimo na multidão. Gosto de andar entre pessoas conhecidas e entre a maioria que nunca conhecerei. Adoro viver, Senhor! É gratificante ter amigos e deles receber mensagens com pensamentos edificantes e positivos, que ajudem a divulgar Vossas maravilhas! Cada pessoa está carente de alguma necessidade. Talvez a mais cruel de todas seja a falta de amor. Mostrai-me como socorrê-las nos momentos aflitivos.

      Ah! Senhor.

      Se todas as criaturas compreendessem que tudo que há sobre a face da terra é fruto do Vosso poder infinito! Posso até arriscar que elas seriam melhores e Vos amariam mais.Saúdo-Vos, meu Senhor, na alegria universal deste dia! Em nome dos que zombam e não acreditam em  Vós; dos que banalizam a vida; dos que não sabem orar; dos que escravizam o próximo. Dos que se acham crianças demais e dos que não têm tempo por serem felizes demais, para Vos louvar! Em nome dos ateus orgulhosos demais para Vos adorar. Em nome dos que estão cansados e doentes demais para pedir Vossa ajuda. Em nome dos que sabem demais e desacreditam do vosso poder.

      Só mais uma coisinha, meu Deus!

      Não permitais que a vida de nenhuma criatura seja tão torpe e deplorável, que ela não tenha tempo de procurar abrigo no Vosso coração e força nas Vossas mãos, quando todas as portas se fecharem e todas as tentativas falharem. Depois dessa conversa, sinto-me aliviado dos temores e encorajado para a vida. Não necessito ouvir Vosso sim ou não, porque minha Fé é maior do que as barreiras que a ignorância constrói. Vós falais através de tudo que criastes.

      Bom dia, meu Deus!

Autor Rivaldo Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post