Amigas e Amigos do Computador



0 comentários

QUEM SÃO VOCÊS 
MINHAS AMIGAS E 
AMIGOS DO COMPUTADOR?


      Eis uma pergunta muito legal.
      Quem são vocês amigas e amigos internautas que comigo comungam dos mesmos objetivos de paz, de amor, de solidariedade, de fé, de esperanças, de alegrias e objetivos?


      Quem são vocês que ficam ao meu lado até altas horas da noite, lendo e escrevendo vocês de lá e eu de cá? Tenho-os como valorosos amigos que lutamos juntos na guerra santa da legalidade, do bem-estar social, da valorização humana, dos ideais soberbos, da felicidade geral.


      Quem lhes ofereceu meu endereço eletrônico?
      Como e quando nos conhecemos?
      Como e porque nos tornamos amigos de verdade; e até confidentes personalizados?
      Em que parte do mundo vocês moram e o que fazem?

      Eu moro numa rua repleta de casas com jardins ornamentados por belas verbenas, gérberas, girasois, orquídeas, onde viceja a felicidade. Onde eu posso ainda sonhar e posso até mesmo conversar com meus botões e contar-lhes os meus mais emocionantes segredos, amealhados no museu do meu coração a anos. A cidade onde moro é pequena, mas muito aconchegante e ainda liberta dos impropérios que infernizam nossas vidas. Moro num pequeno paraizo bem na beirada do céu.

      Quem são vocês minhas amigas e meus amigos, que me apreciam como eu os aprecio, não como sumidades fantásticas, mas como pessoas verdadeiramente amáveis, agradáveis, dispostas a levar um papo gostoso sobre as frivolidades da vida nossa de cada dia? Sabe de uma coisa? Gostaria muito de reuni-los todos num monumental círculo à beira mar e lá ficarmos falando abobrinhas, olhando as gaivotas passarem nos seus vôos razantes. Ouvindo o morejar das ondas e apreciar a junção do céu com as ondas lá pras bandas de além mar!

      Admiro e respeito todas as minhas amigas e amigos que andam lado a lado comigo. Que gostam do que gosto. Apreciam o que aprecio. Que levam a vida não como uma oportunidade única de ir mais longe, mas como colabores prontos para partilhar o quem possuem de bom, de nobre, de meritório dentro dos seus corações. Atravês de vocês tenho aprendido muitas lições que me fazem mais sabido. Que acendem as luzes dos meus ideais mesmo simples e pobres.

      Por onde ando levo vocês ao meu lado, para espiarmos as belezas da vida juntos. Tirando proveitos do que há de melhor pelos caminhos que percorremos. Muitas vezes deixamos de apreciar São Pedro lá no céu abrindo as cortinas das manhãs macias e formosas.
Outras vezes, esquecemo-nos de ver o êxtase do poente; quando o sol cansado da viagem vai pernoitar em outras plagas.
Por onde ando, tenho todos vocês amigas e amigas como meus acompanhantes; como se fôssemos velejando num grande barco ao redor das maravilhas do mundo.

      Sinto suas ausências, quando alguns imprevistos nos separam por instantes, horas, dias ou para sempre. Sinto saudades das minhas amigas e amigos que me descartaram, que deletaram meu e-mail dos seus computadores. Que voluntária ou involuntariamente desapareceram por momentos, dias ou para sempre. Nunca os perdoarei por esse pecado amargo que nenhuma reconciliação o apaga do meu coração.

      Fico horas, às vezes, procurando as amigas e amigos desaparecidos, que não tiveram a lisura de me dar um ADEUS sequer. Contudo, guardo-os bem no âmago do meu coração. Todos foram importantes para mim. Todos me ajudaram a ver o mundo com maior clarividência. Todos pacificaram meu coração quando este transbordava de saudades.

      Mas confesso-me culpado por suas partidas. Quem sabe eu tenha sido ríspido na consideração de algum problema político, social, estudantil, matrimonial. Quem sabe em alguns pontos de nossas conversas pelo Micro tivemos que divergir disso e daquilo! Quem sabe minha performance de idoso tenha atrapalhado nosso convívio mais fraternal.


      Mas, digam minhas amigas e amigos do computador, quem são vocês? Que mensagens preciosas guardam em seus corações!
À que aspiram todos vocês?

      Durmo e acordo pensando nisto: quem são essas personalidades que me fazem ficar plantado diante do micro, noite adentro, dedilhando mensagens, contando histórias, inventando mentiras, sentindo saudades, malhando os políticos e nossa esculhambada política?

      Rogo ao nosso Deus, de amor e bondade, que os proteja. Que abra seus caminhos para que o dom da felicidade possa entrar fartamente em seus lares. Que proteja seus familiares e os inspire na feitura do bem, na progressão do crescer espiritual e culturalmente. Na conquista do maior dos tesouros, a PAZ!

      Mas! Quem são vocês, afinal?
      E sou um pequenino grão de areia na seara de Deus!

Autor Rivaldo Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post