O Milagre da Internet



0 comentários
Através do milagre da Internet, nós nos conhecemos e nos tornamos amigos. Graças à ela nós estamos mais familiarizados com o Universo, que foi apequenado pela tecnologia. 

Conhecemos mais países, costumes, leis e direitos sociais e individuais. Visitamos povos estranhos, cidades futuristas e outras decadentes. Estivemos como hóspedes especiais nesses lugares, dos quais não tínhamos a menor ideia. Visitamos aldeias, montes, vales e cascatas. Diariamente podemos fazer um tour através do mundo para vê-lo de perto e admirar os progressos alcançados pelo homem. Na sua luta imensa em busca da felicidade.


Vimos de perto quão inteligente é o homem sapiens, de no máximo 1,80 centímetros de altura, diante dos magnificentes monumentos que constrói; enfrentando todos os obstáculos que a Mãe Natureza interpõe nos seus caminhos. Num corajoso desafio à própria Natureza.

Alcançamos a lua. O sol e as estrelas são enigmas em estudos avançados no mundo planetário. Pesquisamos os recantos abissais dos oceanos e de lá trouxemos conhecimentos valiosos para o bem da humanidade. E já fomos muito longe em busca do saber dos mistérios que nos cercam. Convivemos com a genialidade de muitos sábios proeminentes das letras, das ciências, das pesquisas científicas, pintura, escultura, das leis e convivemos também com a promiscuidade e ignorância de outros aventureiros. 

Vimos os costumes dos cultos religiosos. E os monumentos fantásticos que levam milhões de pessoas a testemunhar sua fé; nas ermidas, catedrais, templos, igrejinhas e sinagogas. Vimos construções magníficas e devastações descomunalmente dantescas que destruíram glebas, animais e pessoas. Testemunhamos a luta ingente do homem para sobreviver em lugares ermos e ainda desconhecidos. Estivemos presentes nas maiores festas cívicas, folclóricas e religiosas do mundo. Assistimos espetáculos indescritíveis. E façanhas que nos espantaram, ao ponto de exclamarmos incrédulos e duvidosos: "Não acredito! Isto não é possível!"

Andamos de braços dados com Reis, Rainhas, Presidentes, Déspotas, Gurus e Papas. Aplaudimos os vencedores e consolamos os perdedores que não conseguiram seu lugar ao sol. Temos acompanhado de perto a evolução progressiva da medicina, que tem prolongado e tornado mais sadia as vidas das pessoas, animais e plantas. Nossos olhos se abriram para admirar mais o fulgurante despertar da aurora e para o nostálgico pôr do sol, lá pras bandas desconhecidas de outras dimensões. Dois espetáculos inenarráveis.

Assistimos o festejar ruidoso das glórias conquistadas e emudecemos diante das guerras cada vez mais perversas e mortíferas. Abrimos uma brecha para assistirmos espetáculos culturais inolvidáveis nas ribaltas, nas pradarias, no espaço, nos mares e rios. Vimos as riquezas dos sortudos e nos contrariamos diante das misérias ainda reinantes que martirizam os seres humanos; contra a vida animal e vegetal e contra os verdadeiros princípios de fraternidade cristã. Descobrimos que a fraternidade e a tolerância estão longe de serem alcançadas e praticadas, para o bem geral e harmoniosa convivência pacífica entre as nações pequenas e grandes.

Que seja sempre abençoada a Internet pacifista, conquistadora, documentária, testemunha de tudo que acontece no mundo, informativa, folclórica, instrutiva. Que os braços ousados e possantes da tecnologia alcancem cada vez mais distante; dando aos humanos todas as condições naturais para um viver feliz, participativo e decididamente socializado; sem os fantasmas das violências, das emboscadas, dos fuxicos, da inveja e da intolerância.

Auguro que as amizades conquistadas pela Net não sejam para práticas de vandalismos inferiores, de opressões contra o próximo e nem contra as consciências alheias. Mas que sejam elos de união comunitária, de alegrias, de contentamentos, para nos tornarmos todos amigos para sempre. Cabe-nos a missão precípua de zelar por este canal de informações e de aproximação dos povos. Podando os malfeitores e institucionalizando um sistema universal de união sadia, franca e liberal, que dê a volta ao mundo em poucos minutos.

Que Deus, todo poder e bondade,  proteja e abençoe meus amigos e amigas do Brasil de Norte a Sul e de todos os continentes, que comigo partilham os milagres da Internet.

Autor Rivaldo Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post