NÃO FAÇA PLANOS MIRABOLANTES 2



0 comentários


Neste Natal, não faça planos para acabar com as dores do mundo. Elas existiam antes de você, existem agora e existirão sempre. Não faça planos para mudar os tamanhos dos dias e das noites. Ambos têm as dimensões certas. Não faça planos para acabar com a violência. Ela existe porque faz parte da psicologia humana. Não faça planos para ter riquezas e poderes. Procure ser feliz com tudo que Deus lhe deu, generosamente.


Não faça planos para acabar com as diferenças entre bons e maus. Esses sentimentos fazem parte da vida e sempre importunarão a humanidade. Não faça planos para adquirir fama para assombrar o mundo. Cada ser humano – você também - possui sua dose certa de fama pessoal, intelectual, temperamental, comunicativa e transmissiva e toda beleza que Deus lhe concedeu.
  
Não faça planos para não ter dores. As dores não poupam ninguém e sempre se revelarão flagelos na face da terra. Não faça planos para puxar o tapete do seu colega, com inveja dos seus dotes. Ele pode puxar o seu antes. Não faça planos para reinventar a roda. Ninguém tem poderes para carregar o mundo nas costas.
  
Neste Natal, não faça planos para mudar as vidas das pessoas. Elas possuem sabedoria suficiente para descobrirem a felicidade, a paz e o amor, do jeito que são. Não faça planos para alcançar as estrelas com suas mãos. Elas são belas, cintilantes e intocáveis mesmo solitárias no firmamento. Não faça planos para ditar modas e costumes. Deixe que cada pessoa construa seu próprio casulo e dentro dele resplandeça.Não faça planos para acabar com os Pecados Capitais. Melhor é alardear as Virtudes Capitais que também são sete.
  
Neste Natal, mude a rota e em vez de continuar seguindo em frente sem rumos e objetivos, faça o percurso de volta com o firme propósito de realizar o melhor, com as ferramentas que possui e com a forma motivadora de sua personalidade, carisma, competência e fé naquilo que tem por perto; sem perder-se na miragem do impossível. Não faça planos para desconsiderar como essencial, a festa do aniversário de nascimento do Menino Jesus, em favor dos comes e bebes, dos beijos, abraços, sorrisos e  das festas exageradas.
  
Não faça planos para ser o manda chuva e nem arrote arrogância. A beleza da vida está na simplicidade, sem ser imposta mas descoberta pelos que vivem ao seu redor e o admiram. Não faça planos para sugerir mudanças nas crenças das pessoas. Todas as religiões são boas, desde que nelas os adeptos encontrem a felicidade. Não faça planos para ir ver o céu em outro continente. O céu de lá é igual ao céu que enxergamos daqui. Não faça planos para ser perfeito.
Perfeito só Deus.
  
Não faça planos para mandar todo mundo às favas. Você sempre dependerá de alguém. Não faça planos para ganhar o Prêmio Nobel. Sua riqueza interior vale mais do que esse troféu. Não faça planos para ser melhor e mais competente do que todo mundo. Contente-se em semear o ouro que há no seu coração, para obter sucesso.
  
Não faça planos para encontrar-se com Deus. Independente de Vê-lo ou não nós somos Seus filhos e Ele nunca realizará sua curiosidade. Neste Natal, atenha-se ao espírito natalino, como a festa máxima da cristandade. Tão sublime como a Estrela d´Dalva. Tão alegre como um coral de passarinhos. Tão místico como o alvorecer. Tão terno como a palavra mamãe.

Autor Rivaldo Cavalcante.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post