Senhor, Ensina-me!



0 comentários

"Senhor, ensina-me"

    A viver como preceitua o Evangelho!
... a refrear meu perfeccionismo diante das realidades imutáveis!
... a fazer do silêncio uma canção!
... a acender a minha luz para iluminar os caminhos dos outros!
... a partilhar minha alegria com quem está triste!
... a compartilhar minha inteligência com quem não sabe o que quer!
... a repartir minha felicidade com as pessoas carentes!
... a ajudar os que se julgam incapacitados!
... a agasalhar quem vive ao relento!
... a dar coragem aos que estão soçobrando!
... a orientar os indecisos!

Senhor, ensina-me!

A salvar os que estão à deriva da sorte!

... a ver no mar das trevas o oceano de esperanças e bençãos!
... a amparar e aceitar os excluídos!
... a compreender e ajudar os analfabetos!
... a consolar os que choram!
... a indicar os caminhos para os que se julgam perdidos!
... a instruir como um cristão deve viver em comunidade!
... a espalhar o amor entre as pessoas que me cercam!
... a perdoar os que contrariaram minhas convicções!

Senhor, ensina-me!

A tirar proveito da sabedoria dos outros!

... a ser compreensivo e humilde como os santos foram!
... a amar o próximo como Cristo nos amou!
... a ser paciente como Jó!
... a ser cauteloso como os sábios!
... a respeitar os direitos alheios e seus pontos de vista!
... a escutar com respeito as lamúrias das pessoas fragilizadas!
... a aceitar julgamentos e críticas com humildade e sabedoria!
... a praticar a caridade com os que dela necessitam!
... a crer em Deus com Fé inabalável!
... a transluzir felicidade e paz ao meu redor!

Obrigado, Senhor!


Autor Rivaldo Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post