JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE



0 comentários


E as prévias para o movimento da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, continuam acontecendo e alastrando-se pelos país.

Para quem interessar possa, é interessante tomar conhecimento dessas preleções vindas dos setores organizacionais do festival da juventude; emblemática mensagem de esperança mundial.
Peço a Deus que, a partir daí possamos acreditar mais, sonhar mais, desejar mais, colaborar mais, melhorar mais e irmanarmo-nos mais ao redor da larga mesa do Senhor; objetivando a PAZ.

A PAZ, tão sonhada e ainda tão longe de nós, como atestam diariamente os noticiários da Mídia mundial. Ainda há um dilaceramento cruel entre os povos, que precisa ser extirpado dos corações rancorosos, invejosos e embrutecidos pelo ódio.

Ainda não nos tornamos irmãos de fato e de direito. Muitas arestas ainda devem ser podadas, para que alcancemos o ideal no Reino da Paz, nos lares, nas escolas, nos locais de trabalho, entre nossos vizinhos, nas cidades pequenas e grandes e em todos os núcleos sociais cristãos ou não.

Ainda contamos com os flagelos das guerrilhas e guerras, da fome, das mentiras políticas, da pobreza extrema, da falta de alfabetização das comunidades carentes.

Muitos dos nossos irmãos em escala mundial ainda morrem à míngua. Falta-nos pedalarmos muitos quilômetros até alcançar o ideal da PAZ, da FRATERNIDADE e da SOLIDARIEDADE GERAL entre os povos de todos os quadrantes. Há um azedume no ar que poda nossos desejos de AMIZADE sincera e não somente virtual. Precisamos aprender a trocar "azedume" por felicidade, por amor ao próximo, por desenvolvimento humano, profissional e social.

Que possamos nos beneficiar de alguma maneira dos ensinamentos  da monumental JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, no instante em que nossas esperanças se voltam para o bem da comunidade geral, sem exclusões ideológicas, sem discriminações racistas e de classes sociais.

Desejemos que não somente o Papa Francisco levante a poeira.
Mas que cada pessoa, no seu devido tino moral e intelectual, descubra onde buscar o bem, o amor fraternal e a paz de espírito. Desejemos que o mundo não abrigue as maldades, os infortúnios, as desavenças, as guerras entre famílias, amigos, cidades e países.
Mas que Deus ilumine todas as mentes de suas criaturas para o bem e para a felicidade. É fácil.
Basta que cada pessoa cultive no seu coração aquela plantinha chamada AMOR.

Autor Rivaldo Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post