O amor é um fardo cheio de tolerâncias recíprocas.
"Senhor!
Orientai os namorados, para que seus projetos incipientes se tornem realidade, norteados pela aceitação recíproca e firme desejo de construir um lar duradouro e cristão; que sirva de hospedagem para a felicidade, a alegria e para o amor.
Para que o namoro não seja uma precipitada posse ilegal, mas o começo de uma história que tenha prelúdio e epílogo felizes; centrados no uso do amor como princípio, meio e fim de uma união estável, vitoriosa e gloriosa. Que os namorados encontrem na apoteose do amor a felicidade fecunda. E quando casados acolham o amor como uma celebração eterna.
Deus!
Dai aos namorados seriedade de propósitos, para que cada um assuma, com intensidade, a responsabilidade pelo bem-estar do outro; longe das quimeras da juventude, mas com amadurecido decoro fraterno e respeitoso. E muita tolerância e paz de espírito!
A paixão, é uma fase esplendorosa na vida dos jovens. Dai-lhes, amoroso Pai, o juízo necessário para não desperdiçarem os preciosos momentos de convívio, com futilidades vãs e transitórias; nem com miragens irrealizáveis e impossíveis.
Acima de tudo, Senhor, incuti nas suas mentes sonhadoras, o valor da relação humana no casamento, da procriação e educação dos filhos; pois namorar e sonhar com o matrimônio, pressupõe o desejo de amadurecimento pela vida afora.
Suspiros de amor não levam à felicidade plena do casamento futuro. Senhor, mostrai-lhes que o amor não é uma sarabanda de bombons, flores, danças, passeios, baladas, músicas, presentinhos de aniversários e paixonite aguda. Mas, uma longa série de sacrifícios e aceitação do que pode ou não pode ser mudado. O amor é um fardo de tolerâncias.
Por fim, ó Deus de bondade, não permitais que os namorados se deixem levar pelo fanatismo juvenil. Mas que possam sempre recordar com ternura e saudades, a sedução do primeiro encontro, do primeiro olhar, do primeiro beijo. A riqueza das primeiras propostas e os ensinamentos dos primeiros tropeços. E as bênçãos das vitórias conquistadas.
Sempre beijando a face oculta do amor verdadeiro!
Amém".
Autor Rivaldo Cavalcante
0 comentários:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário!