Lua Bonita



0 comentários

Ontem à noite olhei muitas vezes para o céu. Deseja ver ver aquela luona coroando minha cabeça.

A lua de ontem esteve simplesmente esplendorosa. Se você não a viu perdeu um grande espetáculo no grande Circo de Deus. Lá estava ela límpida como uma gota d'água. Serena como uma anciã que sai de casa para passear pelo céu. Esteve linda a lua. Parecia que o céu era todinho dela, não vi nenhuma estrela acompanhando-a no raio que me foi possível avistar.


Pensei de mim para mim: Ah! Se me fosse possível arrancar um pedacinho dela e guardar bem trancadinha no baú do meu coração.

Um fenômeno raro no céu, dizem os entendidos. E eu complemento: um fenômeno que nos atesta veementemente que Deus existe. E Ele é o dono da lua, do sol, das estrelas, do firmamento e de nós terráqueos somos todos seus filhos muito amados.

Estou feliz porque vi a lua bonita. 

Autor Rivaldo Cavalcante


Agora leia trecho do poema de Zé da Luz - Lua Bunita:

"Lua bunita se tu não fosse casada,
eu ia botar uma escada, pra ir no céu te beijá,
e ajuntava teu frio cum meu calô,
pedia a Nosso Senhô pra mode noi se casá...
Lua bunita me causa aborrecimento,
vê São Jorge num jumento dentro do teu quilarão,
pruquê tu casasse cum homi tão sisudo
qui drome e fai tudo dentro do teu coração..."

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post