DIA DO COMISSÁRIO DE BORDO
31 DE MAIO
Quando você entrar num avião, cumprimente alegremente a aeromoça/o. E ao descer, dê-lhes os parabéns pelos serviços prestados nessa gloriosa porém difícil profissão. Estes esforçados funcionários à disposição dos viajantes para todos as partes do mundo (elas e eles) são pessoas como os passageiros também o são. É óbvio!
Como pessoas têm a obrigação de resguardar e respeitar os viajantes, dando-lhes toda assistência técnica e emocional nas viagens. Muitas pessoas que viajam pela primeira vez, sentem-se exprimidas entre a coragem e o medo.
Passageiros acostumados também sentem os mesmos calafrios, quando entram naqueles charutos imensos, cheios de engrenagens, máquinas, comandos e fios que são os apetrechos responsáveis pela saúde técnica da aeronave. É um troço muito complicado para manobrar. Só os pilotos afeitos ao trabalho têm competência e sangue frio para esse tipo de prestação de serviços. Alguns também tremem nas bases. Os "bichos" são lindos, rápidos, mas voam suspensos no ar, à mercê do tempo e da perícia do comandante. Eita, nós...Coragem, Mané. E você Mariquinha segure as pontas!
Subidas e descidas, viagens prolongadas, ignorância do que se passa na cabine do piloto, tempos impróprios para vôos. Vòos interrompidos, são fatores que alteram a emocionalidade até dos mais acostumados passageiros a viajar de avião. Uma invenção fantástica da tecnologia, hoje em dia com maiores recursos e moderna aeronáutica, que garantem a completa segurança e estabilidade dos aviões.
Pois é: nunca se esqueça de que as aeromoças e aeromoços são pessoas como nós, com uma diferença muito grande. Todos vivem em pleno ar. Ausentes dos seus lares e familiares, às vezes por períodos prolongados, o que certamente os torna fragilizados. Desta forma eles merecem nosso carinho e o mais importante, merecem o reconhecimentos pelos serviços relevantes que prestam aos passageiros.
Tem uns passageiros, sobretudo dos primeiros vôos que tremem que só vara verde. seus corações dão pulos frenéticos, as mãos ficam frias e o pensamente voa que nem andorinha fazendo ninho. Desejo aos meus amigos e amigas internautas que vivem no ar, que sorriam para esses gentis colegas de viagens; entendendo que as preciosas vidas deles são tão preciosas como as dos passageiros.
Aeromoças/os do Brasil Deus os abençoe e muito agradecido pelas vossas prestimosas cortesias.
Desejo-lhes boa viagem.
Ôpa, Detalhe importante. Vôe sempre com o cinto de segurança afivelado, porque se o avião despencar lá de cima você jamais perderá o lugar...! (rsrsrsrsrsrsrsrs)
Autor Rivaldo Cavalcante
0 comentários:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário!