Que mundo maravilhoso!



0 comentários

Que mundo maravilhoso!
Tem mamãe e papai, tem caras horríveis e fisionomias mimosas. Tem brisa e calor. Tem aconchego e tem brigas. Tem casados e solteiros. Tristes e alegres. Tem quem ofereça e tem quem peça. Tem os que fazem as guerras e tem quem propugne pela paz mundial. Tem quem junte e tem quem espalhe os pedaços.


Que mundo maravilhoso!
Tem quem cante e tem quem aplauda. Tem quem chore e tem quem sorria. Tem do outro lado da rua e tem do outro lado do mapa. Tem uma linda lua e um sol causticante. Tem quem está indo e tem quem está voltando. Tem verdades e mentiras.


Que mundo maravilhoso!
Tem quem salve e tem quem mate. Tem quem trabalha duro e tem quem tem preguiça. Tem sábios e analfabetos. Tem ricos e pobres. Tem quem plante e tem quem colhe, tem os que confiam e tem incrédulos. Tem os inteligentes demais e tem os néscios demais. Tem as pessoas rápidas e tem as pessoas lerdas como lesmas.


Que mundo maravilhoso!
Tem o claro e a escuridão, a chuva e o sol, a água e a sede. Tem as grandes coisas e tem as coisas pequenas demais. Tem o pão que mata a fome e a água que mata a sede. Tem o amor cada vez mais lindo e o ódio cada vez mais impiedoso. Tem os peixes que nadam e tem os pássaros que voam.
Tem os bebés que nascem e tem os velhinhos que morrem. 


Que mundo maravilhoso!
Tem os que chegam e os que partem. Tem os que se destacam e os que ficam somente na penumbra. Tem os que enxergam e os cegos. Tem o ribombar dos trovões e tem a calmaria da madrugada. Tem os trovadores e tem os apaixonados. Tem as verdades incontestes e as heresias implacáveis. Tem a luz que ilumina e tem a escuridão que ofusca.


Que mundo maravilhoso!
Tem os que escrevem um romance e tem os que lêem esse mesmo romance. Tem a assombração dos espantalhos e tem a meiguice das crianças. Tem cafajestes e tem santos. Tem o silêncio maravilhoso e tem o barulho infernal.


Que mundo maravilhoso!
Tem as doenças que matam e tem os médicos que curam. Tem os alunos que aprendem e tem os mestres que ensinam. Tem os astros no céu e tem os peixes nos mares. Tem mansões para morar e tem quem não tenha nem lona para se cobrir. Tem as leis que emitem as ordens e tem os que desconhecem as leis.


Que mundo maravilhoso!
Tem os garis que limpam e tem os vândalos que sujam. Tem o computador que esclarece tudo e tem os analfabetos. Tem as lindas rosas e tem os jardins sem flores. Tem quem chore e tem quem sorria.
Tem os que acreditam piamente e tem quem é ateu.
Tem os que amam desesperadamente e tem os que odeiam desesperadamente. Tem a água que limpa e tem a poeira que suja. Tem os encontros e os desencontros.


Que mundo maravilhoso!
Tem o perdão que apaga a culpa e tem o teimoso que continua pecando. Tem os momentos de glórias e tem as guerras cruéis. Tem amigos e os inimigos. Tem os que acreditam em Deus e os que O ignoram! 
Tem a casa da mãe Chica e tem o lar do Pato Donald.
Tem quem atravesse a rua na faixa e tem os que
nem sabem o que é uma faixa de pedestres. Tem o inferno para os maus e tem o céu para os bons. Tem você do lado de lá e eu do lado de cá.

Mundo realmente maravilhoso repleto de oportunidades, de novidades, alegrias e de inigualáveis belezas!

Só pode ser obra de Deus.

Autor Rivaldo Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

newer post older post